Embalado, Real Madrid joga para encostar no Barcelona

Cristiano Ronaldo
Foto: ELISA ESTRADA

Cristiano Ronaldo marcou cinco vezes na vitória do Real Madrid sobre o Granada e superou Lionel Messi na artilharia do Espanhol. Neste final de semana, o português terá que manter a boa fase e torcer contra o arquirrival para diminuir a vantagem que atualmente é de quatro pontos para o time catalão.

LEIA MAIS:
Nem Messi nem Cristiano Ronaldo: o maior artilheiro em atividade é Magno Alves
Neymar curte vitória da seleção com modelos em Londres

Sem Bale, o vice-líder Real Madrid enfrenta o Eibar no Santiago Bernabéu, a partir das 11h (horário de Brasília). Se vencer o time que está na 14ª posição, a diferença para o Barcelona pode chegar a um ponto caso o arquirrival perca para o Sevilla.

O fator mando de campo pode fazer a diferença. Enquanto o time de Carlo Ancelotti perdeu apenas uma vez em 19 jogos nesta temporada, o Eibar não vence fora de casa há seis jogos, sendo que não marcou gols em quatro deles.

Em novembro, no último jogo entre as equipes, o Real Madrid venceu por 4 a 0, com gols de James Rodríguez, Benzema e Cristiano Ronaldo (2).

A tarefa do time de Neymar e Messi é mais complicada. Jogando fora de casa, na Andaluzia, o Barcelona terá pela frente o quinto colocado na tabela do Espanhol, em jogo no Ramón Sánchez Pizjuán a partir das 15h (horário de Brasília). Na última rodada, o Sevilla fez 2 a 1 no Levante fora de casa e o Barça goleou o Almería por 4 a 0.

Caso o Barcelona repita o desempenho do primeiro turno, o time vai disparar na liderança, visto que o confronto no Camp Nou terminou 5 a 1, com direito a hat-trick de Lionel Messi. Neymar e Rakitic fecharam o placar.

Cristiano Ronaldo marcou 37 gols até agora, contra 33 de Lionel Messi. O brasileiro Neymar, com 17, completa o pódio na artilharia do Campeonato Espanhol.

31ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sábado, 11 de Abril
Real Madrid x Eibar
Málaga x Atlético de Madrid
Sevilla x Barcelona
Almería x Granada
Celta x Rayo Vallecano

Domingo, 12 de Abril
Getafe x Vilareal
Espanyol x Athletic Bilbao
Real Sociedad x Deportivo La Coruña
Córdoba x Elche

Segunda, 13 de Abril
Valencia x Levante