Em treinamento coletivo, Tite encaminha o Corinthians contra a Ponte Preta

Após o empate em 2 a 2 com XV de Piracicaba, na última quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, o Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta, no CCT Joaquim Grava, assim dando início aos trabalhos para o duelo do próximo sábado (16h20), contra a Ponte Preta, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: 
Corinthians pode ter três trocas no mata-mata do Campeonato Paulista; confira
Corinthians x Palmeiras: confira a batalha de rap do Desimpedidos

O técnico Tite promoveu um treinamento coletivo com a base titular que não foi utilizada pela última rodada da primeira fase do Estadual. A exceção foi o zagueiro Felipe, que por ter disputado todo o segundo tempo contra o Nhô Quim, ficou na academia fazendo exercícios físicos. O jovem Pedro Henrique, que não está inscrito na competição, ocupou o seu lugar. A escalação foi a seguinte: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

Durante a atividade realizada em campo reduzido, Tite cobrou maior movimentação de seus atletas e rápida troca de passes.

Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o lateral-esquerdo Fábio Santos treinou entre os reservas. No entanto, o jogador só deve voltar a ser relacionado pelo técnico Tite para o duelo contra o San Lorenzo, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores. Recuperado de uma tendinite, o meia Danilo também trabalhou entre os suplentes e a tendência é que seja relacionado contra a Macaca.

O último treinamento antes do jogo decisivo está previsto para a tarde desta sexta-feira, às 15h30, no CCT Joaquim Grava.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)