Em oito horas, três brasileiros são eliminados em Houston

João Souza "Feijão"

Os três brasileiros inscritos na chave principal do ATP 250 de Houston foram eliminados em um período de oito horas na terça-feira (07).

LEIA MAIS

Djokovic e Murray já foram preteridos por ex-técnico de Guga

Das três chances de vitória, a mais improvável era de Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, diante do colombiano Santiago Giraldo. Em queda livre no ranking da ATP, o brasileiro é apenas o 346 do mundo e encarou o número 32, que também é o quinto cabeça de chave da competição.

A distância no ranking se refletiu no desempenho dentro de quadra. Em menos de uma hora de jogo, Giraldo fez um duplo 6/2 e avançou à segunda rodada.

Na próxima fase do torneio jogado em quadras de saibro, o colombiano enfrentará justamente o algoz de Guilherme Clezar: o sérvio Janko Tipsarevic. Voltando às quadras após 18 meses, o ex-top 10 do ranking mundial salvou dois match-points contra o brasileiro para conseguir a vitória.

Clezar também fazia uma partida especial, afinal buscava a primeira vitória em chave principal de ATP. Contra o sérvio, o tenista de 22 anos disputou o primeiro jogo nessas condições (depois de passar pelo qualificatório) fora do País. No fim, pesou a experiência de Tipsarevic, que garantiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (9-7).

Fechando o dia, João Souza tinha a oportunidade de salvar o dia dos brasileiros, mas deixou escapar o triunfo diante do norte-americano Jack Sock. De virada, ele perdeu por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/2). Feijão pecou no set decisivo, quando conseguiu uma quebra logo de cara. Entretanto, o paulista se desconcentrou e rapidamente permitiu que a partida fosse embora.

Melhor brasileiro no ranking, atualmente ocupando a 69ª posição, Feijão pode cair até cinco posições porque defendia pontos nos Estados Unidos.



Jornalista desde 2008, é um estudioso do esporte e se orgulha por ter participado da cobertura de duas Olimpíadas: na Folha e no iG. Fecha o caderno de esportes do jornal ABCD MAIOR, que fica na Região do ABC Paulista