Em casa, Minas enfrenta azarão Macaé pelas oitavas de final do NBB

A série de oitavas de final do NBB terá na noite desta sexta-feira (10) a abertura de seu último confronto. O Minas Tênis Clube, que se classificou com a quinta colocação, receberá na Arena Minas o Macaé Basquete, time que garantiu sua vaga nos playoffs da principal competição do basquete nacional com o 12º posto, o último entre as equipes que avançaram à pós-temporada.

LEIA MAIS:
Paulistano reage no final, bate São José e iguala série nos playoffs do NBB

Em sua primeira participação nas oitavas de final do NBB, a equipe fluminense – que teve uma campanha de apenas nove vitórias e 21 derrotas – espera levar dificuldades para o tradicional time mineiro. Nos três confrontos envolvendo as duas equipes na história do torneio, o Minas levou a melhor em todos os jogos. Isso, porém, não assusta a equipe da “Capital do Petróleo”.

“A gente sabe que agora é outro campeonato, completamente diferente da fase de classificação. Mesmo a gente se classificando na última colocação e enfrentando o quinto, as chances são iguais. São jogos mais estudados e vamos em busca de uma vitória fora para chegar em casa com uma vantagem. O nosso time é muito experiente, vale a vontade nessas horas”, diz o ala/pivô Diego.

Na equipe mineira, que faz sua melhor campanha no NBB desde a temporada 2009/2010, o ala Alex adverte ao cuidado que a equipe mineira deve tomar a partir desta fase do campeonato, e prega respeito ao clube do interior do Rio de Janeiro nesta série melhor de cinco partidas.

“O playoff é um outro campeonato e tenho certeza que o Macaé virá com tudo. Nessa fase, ganhar um jogo não quer dizer nada ainda, porque tem mais até quatro jogos pela frente. Nossa equipe está muito treinada e preparada e sabemos que vamos enfrentar um time difícil, com jogadores experientes”, comenta o jogador minastenista.

O primeiro confronto entre mineiros e fluminenses acontece a partir das 19h30. O site da Liga Nacional de Basquete fará o tempo real da partida.

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.