Elias completará 200 jogos com a camisa do Corinthians; veja o retrospecto do ídolo

Elias Mendes Trindade, ou somente Elias, é um dos ídolos recentes que o Corinthians possui. O atleta que chegou em 2008 para a disputa da Série B hoje é idolatrado pela torcida do Timão. O camisa 7 completará 200 jogos com a camisa alvinegra contra a equipe que fez ele vir para o clube do parque São Jorge, a Ponte Preta.

LEIA MAIS
Retrospecto de Elias contra o São Paulo é impressionante; veja

Elias não é apenas um mero jogador. Ele também é torcedor, jamais abandonou o Corinthians. Prova disso é quando ele, em suas férias do Atlético de Madrid, foi a Argentina torcer pelo Timão contra o Boca Juniors. O ídolo ficou no meio da torcida alvinegra e foi mais um do bando no país vizinho.

Além de tudo, Elias é volante artilheiro, jogador de seleção e carrasco do São Paulo. Seu retrospecto com a camisa do Todo Poderoso é fantástico. Em 199 partidas, o volante ganhou 112 partidas, empatou 52 vezes e perdeu outras 32. Com ele em campo o Corinthians balançou as redes em 338 oportunidades e sofreu 176.

Elias tem pelo Corinthians 33 gols. Treze foram pelo Brasileirão, sete pela Libertadores e mais sete pelo Paulistão.

– Fama de carrasco do São Paulo

O retrospecto de Elias contra o rival é impressionante. Em nove partidas são oito vitórias e um empate e de seus 33 gols pelo Corinthians, seis foram no São Paulo. O último na Libertadores desse ano.

De 27 pontos disputados contra eles, 25 conquistados e uma porcentagem de 92.59% de aproveitamento.

– Elias é o 4º volante artilheiro na história do Corinthians

Ele ainda está distante de bater Biro-Biro, volante com mais gols com a camisa do Timão, são 75 no total. Mas está próximo de passar os também ídolos Paulinho e Wilson Mano, onde ambos possuem 34 tentos.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.