Darlan Romani faz a sexta melhor marca do mundo no arremesso de peso em 2015

No último sábado, Darlan quebrou o recorde nacional do arremesso de peso com 20,90m, seis centímetros acima do que ele mesmo tinha feito em 2013. Um resultado tão expressivo, que o colocou como o sexto melhor do mundo em 2015- o líder do ranking é o neozelandês Tomas Walsh, com 21,37m. Tal marca o teria deixado na sexta colocação dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

LEIA MAIS:
Atletismo brasileiro recebe mais de R$ 70 milhões em investimento do Ministério do Esporte
Thiago Pereira faz índice nos 200m peito e se classifica para Mundial e Pan

Com pouco mais de um ano até a disputa da Olimpíada no Rio, Darlan acredita ser possível ultrapassar os 21 metros para entrar forte na briga por um lugar no pódio.

“Já neste ano quero passar dos 21m. Coloco isso na minha cabeça todos os dias e treino forte em busca deste objetivo. Não quero ser sexto do mundo, quero ser o primeiro”, disse Darlan, que é o único brasileiro na história do arremesso de peso a conseguir superar os 20 metros. Atualmente, no país, os demais atletas não conseguem nem chegar na casa dos 19 metros.

Vivendo a melhor fase de sua curta carreira, Darlan se prepara agora para a disputa do Troféu Brasil, em maio, e depois para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho, e o Mundial de Atletismo de Pequim (CHN), entre 22 e 30 de agosto. Nas duas competições internacionais, fará a sua estreia.

Darlan vai chegar como favorito ao ouro no Pan de Toronto, e com totais possibilidades de fazer final no Mundial da China. Se melhorar meio metro, passa a brigar pela medalha.

“O Pan será muito importante, pois vão canadenses e americanos que estarão no Mundial e também serão adversários na Olimpíada. Vai ser importante competir com estes caras”, disse Darlan.

Foto: Getty Imagens



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!