Daniel Alves não aceita proposta de renovação do Barcelona e deixará o clube

Daniel Alves e Barcelona não chegaram a um acordo de renovação, e pelo jeito não, não haverá volta. Em entrevista a empresaria do jogador Dinorah Santana, revelou que a proposta salarial foi baixa, o tempo de contrato curto, e sendo assim, não houve valorização do atleta como deveria, já que este veste a camisa catalão desde 2008. Segundo Dinorah, o Barcelona também já havia deixado claro que esta teria sido a ultima tentativa de acerto com o lateral, e o mesmo deixará o clube em junho.

Leia também: Barcelona superará favoritismo do Real e será campeão espanhol

O lateral direito brasileiro até tinha preferência pela renovação, porém, como não houve acordo, está aberto para negociação. Destino provável pode ser França ou Inglaterra, já que Paris Saint German e Manchester United estão de olho no brasileiro, e devem tentar contratá-lo para a próxima temporada.

Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona junto ao Sevilla para a temporada 2008/09, temporada de estreia de Pep Guardiola no comando do clube. De lá para cá então conseguiu conquistar todos os títulos possíveis com a camisa azul-grená e acumulou mais de 330 partidas pela equipe e 20 gols marcados.

O Barcelona passa por um momento de reformulação, já que além da saída de Dani Alves, também está prestes a perder Xavi para o futebol do Catar. Lembrando que a equipe já contou com as saídas do goleiro Victor Valdes e o zagueiro Carles Puyol.

Talvez essa reformulação não venha num bom momento, pois o Barcelona foi punido pela FIFA e só poderá contratar atletas em 2016, por conta de contratar jogadores menores de idade de maneira indevida.

Títulos de Daniel Alves pelo Barcelona: Quatro conquistas do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei, duas da Liga dos Campeões, quatro da Supercopa da Espanha, duas da Supercopa da Europa e dois Mundiais da FIFA.

Foto: Getty Images



Jornalista em formação - Amante do futebol, seja na América ou Europa. E claro, palmeirense sofredor, mais do que o normal.