Cruzeiro vê indefinição do Palmeiras e entra de vez em negociação por Valdivia

Para ficar no Palmeiras em 2015, Valdivia terá que se adequar ao contrato de produtividade proposto pelo presidente Paulo Nobre e ratificado pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos. O chileno se mostra receoso com a alternativa e, enquanto não há uma definição do lado alviverde, outro grande clube brasileiro trabalha para ganhar a disputa pelo armador: o Cruzeiro.

LEIA MAIS:
Fabrício pede desculpas ao Inter durante apresentação no Cruzeiro

Valdivia seria o nome ideal do presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, para o meio-campo já na segunda fase da Libertadores. Valdir Barbosa, diretor de futebol do Cruzeiro, já teria aberto negociações com Luis Valdivia, embora o cartola negue que haja qualquer interesse concreto no camisa 10 do Palmeiras.

O ‘El Mago’ recusou uma primeira oferta no final de março, a qual estipulava um salário bem menor do que o atual, porém com bônus por partida. Na última quinta-feira, todavia, o chileno admitiu conversar internamente sobre o modelo para permanecer no Verdão, que sempre foi sua vontade desde o início do imbróglio.

Valdivia está relacionado para o jogo de quartas de final do Paulistão contra o Botafogo de Ribeirão Preto no domingo, às 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Cruzeiro se prepara para a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro diante do Atlético-MG, às 16h de domingo, no Estádio Independência.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Divulgação Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.