Cruzeiro bate Mineros com gol de bicicleta e bomba de Damião

Cruzeiro
Foto: Gualter Naves/LightPress

De Arrascaeta, Leandro Damião e Henrique marcaram para o Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Mineros Guayana, da Venezuela, nesta quarta (8) no Mineirão, pela fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS:
Leandro Damião cita a qualidade do elenco para explicar boa fase no Cruzeiro
Mercado da bola: Fluminense encaminha acerto com volante do Atlético-MG

O placar foi definido no primeiro tempo. O uruguaio De Arrascaeta usou a parte interna do pé para emendar uma bicicleta e abrir o placar para o Cruzeiro. No minuto seguinte, um lateral cobrado pelo chileno Mena encontrou Damião na área. O centroavante passou por dois marcadores, ajeitou de cabeça e girou para finalizar de pé direito, sem chance de defesa para o goleiro Romo.

Sem Marquinhos, lesionado, o técnico Marcelo Oliveira escalou Willian como companheiro de Leandro Damião no ataque do Cruzeiro. O camisa 9 aprovou o desempenho da equipe celeste, lider do grupo 3. “Nosso time tem que jogar sempre assim, com esta pegada. Cruzeiro tem que ser maior sempre”, declarou Damião na saída para o intervalo.

Satisfeito com o resultado, o time celeste desacelerou o ritmo na segunda etapa, mas continuou soberano na partida. Henrique ampliou a vantagem de cabeça, após cobrança de escanteio. O volante subiu mais alto que a defesa do Mineros, a bola bateu em Damião e no goleiro Romo antes de entrar aos 28min do segundo tempo. No final do jogo, Gabriel Xavier foi empurrado dentro da área, mas o árbitro não viu pênalti.

“Estávamos devendo, mas a atitude tem que ser essa para o time crescer durante o campeonato, uma vitória com a cara do Cruzeiro”, concordou o volante Henrique. “Precisamos manter este nível ou até melhorar, com os atletas se dedicando e criando jogadas trabalhadas”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira após o jogo.

O resultado levou o Cruzeiro aos 8 pontos, dois a mais do que o vice-líder Universitario Sucre. “As vitórias são importantes, a liderança isolada do grupo é melhor ainda”, finalizou o técnico Marcelo Oliveira.

“A equipe foi bem objetiva, conseguiu fazer os gols e se impor diante do nosso torcedor”, resumiu o atacante Willian. Cerca de 18 mil pessoas assistiram ao jogo no Mineirão.

Além de Cruzeiro e Mineros Guayana, o grupo 3 da Libertadores tem Huracán-ARG e Universitario Sucre-BOL. Na próxima terça (14), o time celeste enfrenta os argentinos, enquanto os venezuelanos tentam se reabilitar contra os bolivianos.