Corinthians x Ponte Preta: acompanhe o placar AO VIVO

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam na tarde deste sábado (16h20), na Arena, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Quem vencer avança à semifinal e espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Botafogo-SP, que se enfrentam na manhã de domingo, no Allianz Parque. Empate leva a decisão aos pênaltis.

Líder do grupo 2, com 37 pontos ganhos, o Corinthians teve a melhor campanha da primeira fase e não sofreu qualquer derrota. Foram 11 vitórias e quatro empates. A única vantagem adquirida para as quartas de final é o mando de campo.

O técnico Tite ganhou um problema de última hora. O atacante Guerrero amanheceu com febre e foi vetado pelos médicos. Vagner Love é o provável substituto, porém, Tite pode escalar o meia Danilo como falso centroavante. O jogador fez esta função em três jogos da Copa Libertadores quando o camisa 9 cumpriu suspensão.

A Ponte Preta ocupou a vice-liderança do mesmo grupo, com 27 pontos ganhos e sonha em quebrar a invencibilidade do Timão na Arena. A equipe corintiana só perdeu na inauguração do estádio em maio do ano passado. Até então se passaram 29 jogos , com 22 vitórias e sete empates.  O curioso é que Guto Ferreira, hoje na Ponte, foi o único técnico a derrotar o Corinthians em Itaquera. Na época comandava o Figueirense.

Guto Ferreira fez mistério nos últimos treinamentos e não revelou qual formação vai entrar em campo. Ele não sabe se opta por uma formação mais cautelosa com a entrada de Josimar compondo o trio de volantes com Fernando Bob e Bruno Silva ou se aposta em uma estratégia mais ousada com a entrada do meia Roni. O mistério só será desfeito minutos antes de a bola rolar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

PONTE PRETA: João Carlos; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Josimar (Roni), Bruno Silva, e Renato Cajá; Rildo e Biro Biro
Técnico: Guto Ferreira

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)