Corinthians pode ter três trocas no mata-mata do Campeonato Paulista; confira

O paraguaio Romero, um dos cotados, a deixar a lista

O regulamento do Campeonato Paulista permite aos quadrifinalistas fazer até quatro mudanças na relação de 28 jogadores inscritos na primeira fase do Estadual. O Corinthians estuda fazer três trocas até o prazo estipulado pela FPF, esta sexta-feira (10 de abril).

LEIA MAIS:
XV de Piracicaba x Corinthians: assista aos gols do empate do Timão
Federação Paulista define datas e horários das quartas de final do Paulistão

O meia Lodeiro, negociado às vésperas da estreia contra o Marília, será retirado da lista. O atacante Romero, que tem recebido poucas oportunidades pelo técnico Tite, negocia a sua saída do clube. O atacante Luciano, com lesão na coxa, só deve retornar aos gramados no final de abril, para uma eventual decisão, e pode ser cortado da relação.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Marciel, destaques do Timão na conquista da Copinha, em 2015, têm agradado ao comandante nos treinamentos e são nomes fortes para entrar na lista. O meia Matheus Cassini ou o atacante Gustavo Tocantins, pode herdar a vaga de Luciano.

Durante a primeira fase do Estadual, graças à limitação de inscritos, o técnico Tite teve problemas na lateral-esquerda. O titular Fábio Santos se lesionou. Uendel, até então o reserva imediato, assumiu a função, porém, mostrou desgaste físico e foi poupado em vários jogos. Assim, coube ao técnico improvisar jogadores no setor. Os zagueiros Yago e Rodrigo Sam e o atacante Mendoza ‘quebraram o galho’.

O Timão enfrentará a Ponte Preta neste sábado (16h20), na Arena, em busca da vaga na semifinal do Estadual.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)