Corinthians não perde para o XV de Piracicaba há 20 anos; relembre o último revés

O Corinthians visita o XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (22h), no estádio Barão de Serra Negra, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Timão defende uma invencibilidade de 20 anos contra o adversário. É bem verdade que desde o tropeço corintiano pelo Paulistão de 95, os dois times se enfrentaram apenas três vezes, com uma vitória alvinegra e dois empates.

LEIA MAIS:
Tite confirma reservas contra o XV de Piracicaba; confira o time
“Estou convencido que tudo vai se resolver e vou ficar no Corinthians”, diz Guerrero

Relembre XV de Piracicaba 2 x 1 Corinthians pela primeira fase do Estadual de 95

XV de Piracicaba e Corinthians se enfrentaram logo pela primeira rodada do Estadual, no dia 18 de janeiro, no estádio Barão de Serra Negra.

O Nhô Quim foi para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0 – gol marcado por Julio César, pegando sobra de cobrança de falta de Andrei. A equipe do interior ampliou na etapa final com um golaço de Fabinho. O Timão ainda descontou com o talismã Tupazinho, após cruzamento de Marcelinho Carioca.

Mesmo com a estreia ruim, o Corinthians se recuperou na competição e meses mais tarde faturou o título batendo na grande final o Palmeiras. Desde 1988, o clube não vencia o Estadual. Além de Marcelinho e Tupazinho, o Timão contava com o goleiro Ronaldo, o lateral-esquerdo Silvinho e os atacantes Viola e Marques.

Embora tenha tido um início muito bom com sete partidas sem derrotas, o XV perdeu apetite na reta final e foi eliminado ainda na primeira fase.

Relembre os gols da partida

Foto: Reprodução Youtube



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)