Corinthians ultrapassa rival e tem a melhor campanha no novo formato do Paulistão

Com o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians conquistou a marca de melhor campanha no novo formato da competição, com 37 pontos. Quem carregava esse ‘rótulo’ anteriormente era o Santos, que chegou a 36 pontos em 2014. O empate em 2 a 2 diante do XV de Piracicaba ajudou o Timão a quebrar essa marca.

LEIA MAIS
Em treinamento coletivo, Tite encaminha o Corinthians contra a Ponte Preta
Corinthians pode ter três trocas no mata-mata do Campeonato Paulista; confira

No novo formato de disputa do Paulistão, 20 clubes são divididos em quatro grupos com cinco times cada. Equipes do mesmo grupo não se enfrentam e apenas os dois melhores passam para a próxima fase da competição. Os jogos das quartas e da semifinal são em única partida e a final em jogos de ida e volta. Prevalecendo a igualdade entre os times o critério de desempate será saldo de gols e penalidades máximas.

O próximo desafio do Corinthians na competição será neste sábado, dia 11, contra a Ponte Preta às 16h20, na Arena Corinthians.

Crédito da foto:Instagram/Corinthians



Estudante do 6º semestre de Jornalismo na Universidade de Taubaté (UNITAU) e apaixonada pelo Corinthians. Mas também gosto de dar meus palpites sobre outras equipes.