Corinthians anuncia nova comissão técnica do time sub-20

Crédito da foto: Divulgação

Nesta semana, o Corinthians fechou parceria com o Bragantino. Com isso, o treinador Osmar Loss – além de sua comissão técnica – irá fazer parte da equipe de Bragança Paulista.

LEIA MAIS:
Corinthians e Bragantino firmam parceria

Com a ida de Osmar Loss, o técnico Marco Buchweitz Espinoza reassume o Corinthians na categoria Sub-20. Sobrinho de Valdir Espinosa, o gaúcho esteve à frente do Flamengo de Guarulhos, onde comandou a equipe Sub-20. Neste ano, foi promovido para a equipe profissional e guiou a equipe da Grande São Paulo no Campeonato Paulista da Série A-3. Caco Espinoza, como é conhecido, chegou ao Alvinegro em 2012 após a saída de Zé Augusto e comandou a equipe até 2013, quando foi emprestado ao rubro-negro.

Enquanto esteve no Sub-20, Caco fez as melhores campanhas do rubro-negro paulista no Campeonato Estadual da categoria em 2013 e, no ano seguinte, levou a equipe para as oitavas da competição eliminando o Palmeiras.

Apesar da má campanha no profissional flamenguista, que culminou no quase rebaixamento da equipe, o jovem comandante possui no currículo passagens por Santa Cruz, Duque de Caxias, Boavista, CFZ e Flamengo de Guarulhos (sub-20 e profissional), dentre outras equipes – além de sua primeira passagem pelo Corinthians.

Quando dirigiu a equipe que disputou o Campeonato Paulista Série A-3 deste ano, Marcelo Marelli, seu auxiliar nas divisões de base, foi promovido e passou a comandar o sub-20 do Flamengo. Apesar de jovem, Marelli já passou por Flamengo/RJ, CFZ e pelas equipes sub-11 e sub-13 do Corinthians.

Seu auxiliar técnico é um velho conhecido do torcedor corintiano: Coelho, ex-lateral direito do Alvinegro – campeão pelo clube em 2003 e 2005.

Crédito da foto: Divulgação

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.