Copa do Nordeste: Velhos conhecidos, Ceará e Vitória duelam por vaga na final; Veja o que está em jogo

Ceará e Vitória. Parece “replay”, mas não é. Mais uma vez as duas equipes se enfrentam em uma fase final de Copa do Nordeste. Jogando no Castelão às 22h, a equipe cearense contará com o apoio da torcida para chegar à segunda final consecutiva. Já o Vitória tem o melhor ataque da competição, e luta para conseguir o pentacampeonato. Confira o que está em jogo aqui, no Torcedores.com.

LEIA MAIS:

Opinião: O Bahia é o grande favorito para vencer a Copa do Nordeste

Nem Messi nem Cristiano Ronaldo: o maior artilheiro em atividade é Magno Alves

Com promessa de Castelão cheio, Ceará e Vitória farão novamente um confronto em fase final de Copa do Nordeste. Desta vez nas semi-finais, as duas equipes já se enfrentaram em 2013 e 2014 nas quartas de final, com um retrospecto positivo para o Vozão, que conseguiu a classificação nas duas vezes.

Mas, nessa quarta-feira não há favoritismo. O Ceará vem com força máxima, com Assisinho, Magno Alves e Ricardinho levando perigo, além de um bom sistema defensivo. A vitória diante do Salgueiro dentro e fora de casa deu moral à equipe cearense para a próxima fase, além da boa fase no estadual.

Uillian Correia, uma das peças principais do meio-campo do Vozão falou sobre a expectativa para a partida: “Nós estamos focados. Sabemos da qualidade que tem o nosso adversário, mas também sabemos da importância de não tomarmos gol dentro de casa. Além disso, jogando em casa, sabemos do potencial do nosso torcedor. Por isso, precisamos da força que vem da arquibancada. Imprimindo nosso ritmo, tenho certeza que essa torcida maravilhosa também nos empurrará para a decisão da Copa do Nordeste”.

Do lado rubro-negro, um ambiente controverso, mas de muita esperança. Agora com um novo presidente e com o melhor ataque da competição, o Vitória tenta chegar à final para conseguir seu quinto título. O destaque para o jogo de hoje é o atacante Neto Baiano, que marcou 3 gols nesta edição, e foi peça importante do Sport no título do ano passado.

Entre os desfalque, o mais considerável é o do lateral Nino Paraíba, do Vitória, que há tempos é peça importante do setor defensivo rubro-negro.

FICHA DO JOGO:

Ceará x Vitória – Semi-final Copa do Nordeste 2015

Local: Castelão, Fortaleza-CE

Horário: 22h00(Horário de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE-CBF 1)
Árbitro Assistente 1: Albino Andrade Albert Júnior (PE-CBF 1)
Árbitro Assistente 2: Elan Vieira de Souza (PE-CBF 1)
Quarto Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA-CBF 2)
Escalações: Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Wescley (Marcos Aurélio); Magno Alves e Assisinho.

Vitória: Fernando Miguel; Romário, Ednei, Ramon e Mansur; Luiz Gustavo, Amaral, Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Neto Baiano.

 

Foto: CearaSC.com



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.