Copa do Nordeste: Sport e Bahia se enfrentam na Ilha do Retiro nas semis; Veja o que está em jogo

Depois de emocionantes confrontos nas quartas-de-final, as semi-finais da Copa do Nordeste começam com tudo nesta quarta-feira(08). Sport e Bahia duelam na Ilha do Retiro e Ceará e Vitória jogam pela vaga na final no Castelão às 22h. Promessa de grandes jogos e de casa cheia na noite desta quarta, e você confere o que está em jogo aqui, no Torcedores.com.

LEIA MAIS:

Opinião: O Bahia é o grande favorito para vencer a Copa do Nordeste

Nem Messi nem Cristiano Ronaldo: o maior artilheiro em atividade é Magno Alves

SPORT X BAHIA

Jogando na Ilha do Retiro, o atual campeão Sport promete dar trabalho à equipe baiana. Apesar da classificação sofrida, nos pênaltis contra o Fortaleza, o time rubro-negro desde o começo da competição é um dos favoritos ao título. Contando com o goleiro Magrão, Diego Souza e a estreia do zagueiro Mateus Ferraz no lugar do lesionado Ewerton Páscoa, o Leão da Ilha precisa de um bom resultado para ter mais tranquilidade no jogo da volta em Salvador.

Em entrevista, o zagueiro do Sport falou sobre a chance na partida de hoje: “É uma grande oportunidade para mim. Todo jogador gosta desse tipo de decisão. Você entra com a adrenalina lá em cima, pois não pode vacilar um minuto. Precisamos fazer um bom resultado e eu vou procurar dar o meu máximo para deixar a minha marca”.

Do lado baiano, velhos conhecidos prometem aprontar na noite desta quarta. Léo Gamalho, ex-Santa Cruz e Kieza, ex-Náutico, conhecem bem o rival desta noite, e têm fama de goleadores. Juntos, os dois jogadores já marcaram 16 gols, e formam com Maxi Biancucchi o trio de ataque “KGB”.

Com fama de carrasco rubro-negro, em entrevista, Léo Gamalho afirmou: “Marquei quatro gols ano passado. Outro pelo Ceará, no ano retrasado, mas o mais importante agora é conseguir resultado e ajudar o Bahia”.

De desfalques, somente o goleiro Jean, que está na Seleção Sub-20 e o volante Bruno Paulista com dores no joelho não participarão da partida de hoje. Do lado rubro-negro, Eweton Páscoa com uma lesão na coxa e o lateral direito Alex Silva serão os desfalques do jogo de ida das semis

FICHA DO JOGO:

Sport x Bahia – Semi-final da Copa do Nordeste

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE

Horário: 22h00 (Horário de Brasília)

Arbitragem: Árbitro – Italo Medeiros de Azevedo (CBF) Auxilar: Lorival Candido das Flores (CBF) Auxiliar: Vinicius Melo de Lima (CBF)

 Confira as escalações para a partida de logo mais:

Escalação do Bahia - Treinador: Sérgio Soares
Escalação do Bahia – Treinador: Sérgio Soares
Escalação do Sport - Treinador: Eduardo Baptista
Escalação do Sport – Treinador: Eduardo Baptista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Site Oficial do Bahia

 

 

 



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.