Copa do Nordeste: Sport e Bahia empatam no primeiro jogo das semi-finais

Sport e Bahia se enfrentaram nesta quarta(08) em Recife, no jogo de ida das semi-finais da Copa do Nordeste 2015, tendo as duas equipes empatado pelo placar de 0 a 0. O jogo da volta será no próximo domingo, na Fonte Nova em Salvador, tendo o Bahia que vencer, já que um empate com gols serve para o Sport.

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste: Sport e Bahia se enfrentam na Ilha do Retiro nas semis; Veja o que está em jogo

No começo da partida, o Bahia começou em cima, apesar do Sport estar jogando em casa. A equipe rubro-negra logo tomou o controle da partida, com boas jogadas de Diego Souza, mas sem converter. Aos 8 minutos da primeira etapa, o Bahia chegou com uma falta perigosa, mas Souza acertou a barreira.

A equipe baiana marcava pressão, dificultando a saída de jogo do Sport. Samuel ainda conseguiu uma ótima chance aos 14 minutos, saindo cara a cara com o goleiro Douglas Pires, mas isolou a bola. O jeito para o Bahia era aproveitar as chances por cima ou fora da área. Magrão foi obrigado a fazer uma grande defesa em um chute de Souza, novamente de falta.

Na reta final da primeira etapa, o Bahia cresceu na partida, e aos 33 Magrão fez uma excelente defesa no chute de Maxi Biancucchi de dentro da área. As duas equipes ainda utilizaram dos contra-ataques, mas o primeiro tempo terminou 0 a 0 com as melhores chances para o time visitante.

A segunda etapa começou equilibrada, com o Bahia sondando mais a área do Sport, e o clube rubro-negro com bolas pelo alto. Aos 5 minutos Maxi Biancucchi quase marcou de cabeça após passe de Léo Gamalho, mas Vitor impediu que o Bahia abrisse o placar.

Em bom momento do Bahia, foi o Sport quem quase fez o gol em bola alçada por Diego Souza. Rithelly desviou de cabeça no canto, mas Thalles tirou em cima da linha, evitando a abertura do placar. Em lance polêmico, Élber caiu na grande área, mas o árbitro marcou somente escanteio.

Mal no jogo, Diego Souza teve a companhia de Régis no meio, que entrou para dar maior movimentação no meio-campo. Depois da saída de Léo Gamalho, o Bahia pouco fez no contra-ataque, sem conseguir manter a bola presa no ataque, e esperando um erro da defesa adversária.

Samuel perdeu mais uma vez uma grande chance, cara a cara com Douglas Pires aos 47, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. 0 a 0 mesmo com as boas chances, e a decisão será na Fonte Nova no próximo domingo(12), com o Sport tendo a vantagem de um empate com gols. Para o Bahia apenas a vitória basta.

Foto: Site Oficial do Bahia/ Reprodução



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.