Copa do Nordeste: Ceará empata com o Vitória e se garante na final

Pelo segundo ano seguido, o Ceará está na final da Copa do Nordeste. Jogando em Salvador, o clube cearense empatou com o Vitória pelo placar de 2 a 2, passando para a grande decisão nos gols marcados fora de casa. O “Vozão” agora espera o vencedor de Bahia e Sport, para saber quem será seu adversário na final.

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste: Ceará e Vitória empatam na ida das semi-finais

Com um bom público no Barradão, Vitória e Ceará se enfrentaram em busca da classificação par a final, após o 0 a 0 na primeira partida. A equipe da casa precisava de uma vitória simples para passar, enquanto que o Ceará poderia empatar com gols, utilizando-se da regra do gol marcado fora de casa.

Com a bola rolando, os visitantes começaram a tomar as ações da partida, principalmente com Ricardinho e Magno Alves. Apesar da ofensividade cearense, quem obteve a melhor chance do primeiro tempo foi Vander, do Vitória. Após bela jogada de Rogério pela esquerda, o meia recebeu passe cara a cara com o goleiro Luiz Carlos, que defendeu.

A primeira etapa terminou empatada, apesar do grande volume de jogo. No segundo tempo, a pontaria das duas equipes pareceu estar mais calibrada. Melhor jogador do Vitória na partida, Rogério abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo. Vander cruzou, e o atacante rubro-negro testou para o ângulo, sem chances para Luiz Carlos. 1 a 0, eliminando as possibilidades de disputa por pênaltis.

Apenas 7 minutos depois, a reação alvi-negra se concretizou com Marinho, que acertou um belo chute no canto esquerdo de Fernando, empatando a partida. O 1 a 1 era resultado favorável ao Ceará, então a equipe baiana tentou ir para cima, para conseguir a classificação.

Aos 28 da segunda etapa, pressionando seu adversário, o Vitória chegou a seu segundo gol com o zagueiro Ramos, que aproveitou cruzamento de um escanteio de Escudero para mandar a bola para as redes. 2 a 1, e festa no Barradão. Mas a euforia durou pouco.

Marinho, melhor jogador do Ceará em campo, foi derrubado por Nino Paraíba aos 34 minutos. Pênalti cobrado por Ricardinho, que empatou o jogo e assim deu a classificação para o clube cearense. Com o resultado, o Ceará chega a sua segunda final consecutiva, esperando o vencedor de Bahia e Sport, que jogam amanhã(12).

Confira os gols da partida:

Foto: CearáSC.com



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.