Copa do Nordeste: Ceará e Vitória empatam na ida das semi-finais

Ceará e Vitória se enfrentaram na Arena Castelão pelo primeiro jogo das semis da Copa do Nordeste 2015. Nesta quarta(08), o jogo terminou empatado por 0 a 0, tendo toda a decisão ficado para o jogo do domingo(12), no Barradão em Salvador. A equipe cearense termina a partida sem levar um gol do melhor ataque do torneio.

LEIA MAIS:

Copa do Nordeste: Velhos conhecidos, Ceará e Vitória duelam por vaga na final; Veja o que está em jogo

No começo da partida, a equipe cearense começou pressionando, principalmente com Assisinho e Magno Alves. O Vitória tentava um contra-ataque, esperando uma bola no começo para abafar a pressão cearense. O clube baiano equilibrou o jogo, principalmente com Mansur e Neto Baiano, que controlavam as ações do jogo.

Por meio de bolas alçadas por Jorge Wagner, o Vitória levava perigo à área do Ceará, mas não conseguia converter. Mesmo assim, o Ceará tentava pela ala esquerda, com o lateral Fernandinho e o atacante Assisinho, que com muita velocidade tentavam bater o substituto do lateral Nino Paraíba.

O jogo foi para o intervalo ainda sem gols, mas marcado pelo clima tenso, com direito à reclamação do Vitória por conta do árbitro, que encerrou a primeira etapa antes de um escanteio.

O segundo tempo começou melhor para o time da casa, após o intervalo, ganhou mais velocidade e incisão. Magno Alves começou a aparecer armando o jogo, e levando seus companheiros a dar trabalho para o goleiro Fernando. Após a metade da segunda etapa, o Ceará dominou totalmente as ações do jogo, com a entrada de Marinho, que deu mais velocidade ao jogo.

O próprio Marinho perdeu grande chance ao sair cara a cara com Fernando, isolando a bola. Aos 37 minutos, Mansur impediu a corrida de Marinho pela direita, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando seu time com um a menos para aguentar a pressão cearense.

O Vitória se defendeu, tentando levar o empate para o Barradão no domingo. Aos 46, Escudero perdeu a chance da partida, após boa jogada de Vander, isolando a bola. A partida terminou 0 a 0, deixando tudo para o jogo da volta em Salvador no domingo, às 16h. Mesmo com um a mais, o Ceará não aproveitou suas chances, mas tem a vantagem do empate com gols fora de casa no próximo domingo.

Foto: Instagram do Ceará/ Reprodução



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.