Conheça o 1º descendente de Indiano da NBA: Sim Bhullar

Os indianos estão em festa pois tem o primeiro representante próximo que irá jogar na NBA, e o nome dele é Sim Bhullar que é nascido no Canadá, mas com pais indianos, o novo contratado pelo Sacramento Kings é muito conhecido pela sua altura e peso. Não era para menos, 2,26m de altura e 163kg fazem o atual camisa 32 chamar muita atenção

LEIA MAIS
Alex English, o craque pouco conhecido pelos fãs da NBA

Mas para chegar até o Kings o caminho foi longo, começou quando Bhullar se mudou junto seus pais para o Canadá. E seus pais logo que chegaram colocaram Bhullar que ainda só era considerado grande em uma escola de basquete.O atleta voltou a se mudar indo para o Estados Unidos, primeiramente para a Pensilvânia e depois para a Virginia Ocidental, onde terminou o periodo escolar na Hutintington Prep School.

Após a fase escolar, chegou a fase universitária e Bhullar estava acertando sua ida para Xavier University, que é muito tradicional no basquete, mas tudo isso foi abaixo pois soube que teria que pagar a universidade e seus pais não tinham condições. Apareceu a oportunidade de ir para New Mexico State que lhe deu uma bolsa de estudos.

Em New Mexico ele mostrou seu talento sendo duas vezes MVP do torneio da WAC, atuações que chamaram atenção do Sacramento Kings, que o escolheu no Draft de 2014 da NBA. Mas assim que chegou já foi emprestado ao Reno Bighorns time da D-League e afiliado ao Sacramento Kings. No Bighorns ele jogou 39 jogos sendo 17 apenas como titular e chamou atenção por quase conseguir um duplo-duplo de médias com 10,3 pontos e 8.8 rebotes, além de dar 3,9 tocos por jogos médias que voltaram a chamar atenção do Sacaramento Kings que decidiu dar mais uma oportunidade para o grandalhão.

A oportunidade veio com um contrato de 10 dias, que fez Bhullar já estrear na NBA, de forma discreta ainda, mas fazendo todos esperar um bom trabalho e a volta do gigante na próxima temporada.

Veja a primeira cesta de Sim Bhullar na NBA:

Crédito da Foto:Bleacher Report

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.