Começa a temporada 2015 do Paulistão de handebol

Reprodução/fphand.com.br/

O Super Paulistão Adulto de handebol está de volta! Com suas tradicionais equipes, e também outras estreantes, o melhor e mais competitivo estadual da modalidade retorna essa semana nas categorias masculina e feminina. Na última segunda, o São Caetano, que retornou após um ano longe da competição, recebeu o Taubaté na primeira partida da temporada para os homens.

LEIA MAIS
Thiago Pereira faz índice nos 200m peito e se classifica para Mundial e Pan
RedeTV! vai transmitir a Superliga de Vôlei a partir desta quinta

Contando com o reforço dos experientes Bruno Santana (ex-Pinheiros) e Japa (ex-Taubaté), a equipe do ABC conseguiu durante boa parte do jogo fazer frente ao adversário, atual bicampeão nacional. Com ambas as equipes ainda em início de temporada, o físico pesou para os dois lados, mas a vantagem ficou com equipe do interior que conta com um elenco forte e de poucas mudanças.

Apesar do jogo pegado, o resultado foi de 31 a 21 pra os visitantes. O time de Taubaté contou também com a estréia oficial de Zeba e Vinícius, ex-jogadores do Pinheiros e que atuam pela seleção brasileira.

Ainda nessa semana, o ginásio do Baetão em São Bernardo recebe rodada dupla das suas equipes. Primeiro, a abertura do campeonato feminino, entre São Bernardo/Metodista e o estreante Osasco. Com a volta do capitão Diogo Hubner, a equipe masculina enfrenta logo em seguida o Taubaté, ex-equipe do atleta de São Bernardo e da seleção. A primeira partida tem início as 18:30.

O ano de 2015 começou positivo para o handebol brasileiro. Uma participação digna e competitiva no mundial adulto masculino, medalha de ouro no Pan-americano da categoria júnior também no masculino, e em destaque, o prêmio individual para Duda Amorim, melhor jogadora de handebol do mundo, atuando pelo Györi da Hungria, e também pela nossa seleção.

Crédito da foto: Reprodução/fphand.com.br/



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.