Clássico de Manchester vai agitar a Inglaterra; Saiba mais sobre a partida

Atual campeão do Campeonato Inglês, o Manchester City vai ao Old Trafford para enfrentar o seu grande rival Manchester United em busca de encerrar uma série de três derrotas consecutivas fora de casa. Por outro lado, o United quer aproveitar o bom momento para complicar ainda mais a situação do City. O time comandado por Van Gaal acumula 13 vitórias em 16 partidas dentro de seus domínios.

O Manchester City deu mostras que brigaria ferrenhamente pelo título logo no primeiro dia de 2015, quando venceu o Sunderland e se igualaou ao Chelsea na liderança da tabela. Entretanto, as quatro derrotas nos outros 11 jogos disputados na sequência, fizeram com que o time de Pellegrini ficasse muito atrás do Chelsea, atual líder.

LEIA MAIS

Ex-Palmeiras quer defender a seleção italiana: “Acho que posso ser útil

O United vem de cinco vitórias seguidas no Campeonato Inglês e um sexto triunfo exatamente sobre o maior rival faria com que a equipe ficasse em boa situação para terminar com a última vaga automática na próxima Liga dos Campeões.

O histórico entre os rivais em partidas válidas pela Premier League coloca o United em franco favoritismo, já que em 35 partidas, os Reds Devils venceram 18 vezes, enquanto o City saiu com a vitória em seis oportunidades, além de 11 empates.

Na história deste grande confronto do futebol inglês, existem jogadores que já vestiram as duas camisas. Entre os principais nomes, estão o goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, o centroavante inglês Andrew Cole, o atacante argentino Carlos Tevez, o volante inglês Owen Hargreaves e o meia russo Andrei Kanchelskis.

(Foto: Getty Images)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.