Circuito da China recebeu a última vitória da carreira de Schumacher

Schumacher
Getty Images

O alemão Michael Schumacher bateu praticamente todos os principais recordes na Fórmula 1 em seu período de domínio absoluto. Um deles, o de vitórias, teve seu último registro modificado no palco onde os carros da categoria estarão neste fim de semana, o circuito de Xangai, na China.

Foi no GP chinês que Schumacher venceu pela última vez na carreira, ainda pela Ferrari, em 2006. O heptacampeão do mundo se despediria da Fórmula 1 semanas depois, após perder para Fernando Alonso, então piloto da Renault, o título daquela temporada.

Apesar de voltar a competir em 2010 pela Mercedes, quando a montadora alemã comprou a campeã do ano anterior, a Brawn GP, Schumacher não conseguiu mais repetir os dias de glória e sofreu com o desempenho dos carros da equipe. Não venceu em sua segunda passagem pela F1.

A vitória derradeira de Schumacher na F1 aconteceu no dia 1º de outubro de 2006. O resultado fez com que o piloto da Ferrari ultrapassasse Alonso na classificação do Mundial, uma posição que não conseguiria sustentar diante da força do espanhol e da equipe francesa nas duas provas finais da temporada, no Japão e no Brasil.

A corrida foi marcada por muita chuva e teve Alonso e Giancarlo Fisichella, a dupla da Renault, completando o pódio. O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, conseguiu um considerável sexto lugar. Felipe Massa, da Ferrari, abandonou a 12 voltas do final.

Relembre a última vitória de Schumi na F1:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.