Chicharito e Ibrahimovic ligados a possíveis negociações com a MLS

Getty Images

Mais estrelas européias foram mencionadas em possíveis transferências para clubes da Major League Soccer. Dessa vez, os atacantes Chicharito Hernandez, do Real Madrid, e Zlatan Ibrahimovic, do PSG, foram especulados.

LEIA MAIS:
Conheça a nova camisa da Seleção dos Estados Unidos
Major League Soccer comemora sua 20º temporada

Infeliz no Real Madrid, Javier “Chicharito” Herdandez já manifestou sua vontade de sair do Real Madrid. Sem espaço com o técnico Carlo Ancelotti, o mexicano já havia recusado propostas dos Estados Unidos em janeiro para tentar mais uma temporada na Espanha. Apesar dos interesses de Milan, Internazionale, Lazio e Wolfsburg, o atacante é preterido pelo Orlando City para fazer dupla com o brasileiro Kaká. Como o estado da Flórida conta com a forte presença da população latina, Chicharito seria um grande atrativo para ser explorado pelo marketing do clube. Segundo a imprensa inglesa, Southampton, Stoke City, West Ham e Everton teriam procurado o Manchester United, que detém os direitos do atleta emprestado ao Real Madrid. O preço pedido pelo United seria algo em torno de 8 milhões de libras.

Já Ibrahimovic, foi visto algumas vezes na embaixada americana de Paris para solicitar o seu visto de imigrante, que permite ao portador estender sua permanência nos Estados Unidos por tempo indeterminado. O Sportbladet tentou fazer contato com funcionários da embaixada que disseram não poder comentar o caso. Um dos seguranças, porém, confirmou que Zlatan tem tratamento especial e não pega filas. Seu atendimento no último dia 19 de março demorou cerca de 40 minutos. Qualquer outra pessoa teria demorado até mais de uma hora pelo mesmo serviço. O astro do PSG tirou fotos, deu autógrafos e esbanjou simpatia. A mesma fonte disse que todos os funcionários são proibidos de comentar casos individuais.

Segundo também noticiou o site Soccerazo, fontes próximas de Ibrahimovic dizem que ele tem muito clara a ideia de não deixar o PSG antes de conquistar mais algum título e que sua ida para os Estados Unidos de fato acontecerá, mas não para a próxima temporada. O sueco inclusive deverá passar o período de férias na América do Norte para explorar novas oportunidades de publicidade.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova