Campeão, atacante do Botafogo confessa que “secou” o Flamengo

Foto: Vitor Silva / SSPress

Rebaixado para a Série B no Brasileiro, o Botafogo passou por uma reformulação em 2015. Nesta quarta (8), o clube conquistou a Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. A vitória sobre o Macaé por 1 a 0 deu a vantagem ao Glorioso, que conseguiu o título após o empate do Flamengo contra o Nova Iguaçu.

LEIA MAIS:
Walter, do Fluminense, confirma acerto com o Atlético-PR
Vasco goleia, não convence, mas garante vaga na semifinal; veja os gols
Bill faz golaço em treino cobrando pênalti e zoa goleiro reserva; Assista

“A gente estava secando o Flamengo e deu tudo certo. Estão todos de parabéns, mas ainda não ganhamos nada, precisamos manter isso”, revelou Bill, autor de cinco gols no Carioca. Companheiro de ataque do camisa 11, Jobson fez seis. A artilharia do campeonato tem Fred (Fluminense), Alecsandro e Marcelo Cirino (Flamengo) e Rodrigo Pinho (Madureira), que marcaram nove gols cada.

O meio-campista Elvis anotou o gol da vitória do Botafogo em Macaé aos 39min do primeiro tempo. Ao final da partida, os jogadores esperaram o jogo do Flamengo, que ficou no 0 a 0 com o Nova Iguaçu.

Bill aprovou a estratégia do técnico René Simões, que apostou em jovens das categorias de base, como Gegê e Sassá, para montar o elenco do Botafogo. “(o título) É a sequência de um bom trabalho que vem sendo feito aqui. Demos a volta por cima, para quem não acreditava no trabalho da garotada”, concluiu o ex-atacante do Coritiba.

Na semifinal do Carioca, Botafogo encara o Fluminense, no próximo sábado (18), no Maracanã, a partir das 18h30. No dia seguinte, Vasco e Flamengo se enfrentam às 16h, no mesmo local.