Brasil e Alemanha se enfrentam com a volta de Cristiane, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

Um grande clássico. Brasil e Alemanha se enfrentarão às 13h desta quarta-feira(08) na cidade de Fürth, na Alemanha, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo deste ano, que será no Canadá. O destaque do jogo vai para a volta de Cristiane, recuperada de lesão, e para a reestreia da goleira Bárbara no gol da Seleção.

LEIA MAIS:

Opinião: Comoção de Dilma só comprova a invisibilidade do futebol feminino no Brasil

FPF divulga tabela do Paulistão Feminino; São Paulo pega o Santos em maio

No último amistoso antes da Copa do Mundo do Canadá, de 6 de Junho a 5 de Julho, Brasil e Alemanha medirão suas forças na cidade de Fürth, no Stadion am Laubenweg, casa do Greuter Fürth. Na última partida entre as duas equipes, pela Copa Algarve, as alemãs venceram pelo placar de 3 a 1.

Um das maiores artilheiras da Seleção, Cristiane, está de volta para a partida de hoje, após passar 5 meses sem atuar pela equipe brasileira. “É muito bom estar de volta. Sei que ainda não estou no nível que quero chegar para a Copa do Mundo, mas este amistoso contra a Alemanha será essencial para que eu comece a recuperar ritmo de jogo”, falou a atacante em entrevista à CBF.

A goleira Bárbara também será destaque na equipe do técnico Vadão. De volta à titularidade na equipe, Bárbara falou sobre a decisão do treinador de escolhê-la entre as quatro goleiras convocadas: “Será um jogo muito difícil, já que vamos enfrentar a seleção número 1 do ranking da FIFA. Estou pensando em aproveitar a oportunidade que o Vadão e a comissão me deram e ter a tranquilidade para pôr em prática tudo o que eu sei e tenho treinado.”

Pode ser um jogo especial para a atacante Marta. A atacante brasileira pode alcançar Pelé no número de gols marcados pela Seleção Brasileira, tendo ela 91 e o Rei do Futebol 92.

Do lado alemão, a treinadora Silvia Neid anunciou que em 2016, após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, deixará o comando da Seleção Feminina Alemã após 10 anos. Para o confronto desta quarta, as apostas no jovem time alemão vão para a jogadora do 1. FCC Frankfurt, Celia Sasic, e para a experientíssima goleira Angerer.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 09 de Junho contra a Coreia do Sul, no grupo E que também tem Espanha e Costa Rica. A Alemanha irá estrear no dia 07, contra a Costa do Marfim, num grupo que tem Noruega e Tailândia também.

Confira as escalações das equipes para a partida de hoje:

Escalação do Brasil - Treinador: Vadão
Escalação do Brasil – Treinador: Vadão
Escalação da Alemanha - Treinadora: Silvia Neid
Escalação da Alemanha – Treinadora: Silvia Neid

Foto: CBF/ Reprodução



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.