Botafogo x Macaé: A partida que vale R$ 1 milhão

Botafogo

Botafogo x Macaé se enfrentam na noite desta quarta-feira (08), às 22h, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Carioca. Em campo, as duas equipes tem objetivos distintos, mas que exigem a vitória: o Glorioso sonha com a conquista da Taça Guanabara, enquanto o Macaé almeja disputar a Copa do Brasil do ano que vem.

LEIA MAIS:
Veja a combinação de resultados para o Botafogo ser campeão da Taça Guanabara
Quem é o Rei dos Vices no Rio de Janeiro?; Veja

Os 33 pontos somados pelo time da Estrela Solitária até aqui não foram suficientes para a equipe chegar à liderança da competição. O Botafogo quer o primeiro lugar hoje ocupado pelo Flamengo, que tem 35 pontos, para ter a vantagem de jogar por dois empates na próxima fase e também ficar com a premiação de R$ 1 milhão disponibilizada ao campeão da Taça Guanabara. Esta quantia seria importante, por exemplo, para quitar salários atrasados com jogadores e funcionários.

Entretanto, não basta apenas o Glorioso fazer a sua parte: é preciso torcer para o Flamengo ser derrotado. Caso isso não aconteça, deve-se contar que o Rubro-Negro apenas empate seu jogo contra o Nova Iguaçu para que, assim, diante de uma vitória por dois ou mais gols de diferenças, o time da Estrela Solitária possa brilhar sozinho na ponta do Cariocão.

Provável escalação do Botafogo: Renan, Luis Ricardo (Gilberto), Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão (Airton), Fernandes e Elvis; Jobson e Henrique (Bill). T.: Renê Simões

Provável escalação do Macaé: Ricardo Berna, Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Dos Santos, Juninho, Aloísio e Fernando Santos; Giancarlo e Pipico. T.: Marcelo Cabo

Foto: Botafogo/Divulgação