Boca anuncia renovação de volante ex-Valência até 2017

Um dos principais nomes do Boca Juniors nesta temporada pelo time Xeneize, o volante Fernando Gago acertou a renovação com o clube argentino até dezembro de 2017. O jogador é capitão e vem sendo importante, na campanha do time no Campeonato Argentino para prorrogar o contrato.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola: Atlético-PR ganha briga com Goiás e fecha com Walter até 2017

O Boca precisa terminar de pagar ao Valência, da Espanha, os valores que ficaram acordados para adquirir a totalidade dos direitos econômicos de Fernando Gago. O clube argentino ainda não terminou de quitar a primeira parcela, de 50% do valor e corre atrás do clube espanhol para negociar uma extensão dos prazos e a segunda metade será paga em junho.

Mesmo sem divulgar os valores, estima-se que a equipe Xeneize irá pagar ao Valência R$ 10 milhões dividido em parcelas. O acordo ficou sacramentado, entre as diretorias e o empresário do jogador.

Fernando Gago é oriundo da categoria de base do Boca Juniors e sua melhor passagem na Europa, foi atuando no Real Madrid. O volante retornou ao clube de Buenos Aires depois de atuar a Copa do Mundo de 2014 junto com a seleção argentina e desde então se firmou na equipe do técnico Rodolfo Arruabarrena.

Foto: Divulgação/CABJ



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com