Bayern vence o Frankfurt e garante vaga na Champions 2015/16

Bayern

O Bayern de Munique está garantido na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O atual líder do Campeonato Alemão venceu o Eintracht Frankfurt na manhã deste sábado pelo placar de 3-0. Com o resultado, o time bávaro assegurou pelo menos o terceiro lugar na Bundesliga e uma das vagas diretas no torneio continental.

Mesmo com uma série de desfalques, o Bayern recebeu o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena e dominou as ações. O polonôes Robert Lewandowski balançou as redes uma vez em cada um dos tempos (ambos os lances em impedimento). O alemão Thomas Muller fechou o placar para o time Bávaro, que contou com os brasileiros Rafinha e Dante formando a defesa.

Foi a 22ª vitória do Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Com isso, a equipe treinada pelo espanhol Pep Guardila chegou aos 70 pontos e segue com folga na liderança da competição. Após 28 rodadas, o time de Munique tem 13 pontos de vantagem para o vice-líder Wolfsburg (ainda entra em campo neste sábado para encarar o Hamburgo).

A tranquilidade na ponta da tabela já garante ao Bayern a classificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O time alemão tem 19 pontos de vantagem para o Bayer Leverkusen, atual quarto colocado. Com 18 pontos em jogo nas próximas seis rodadas, a equipe de Munique não pode mais ser superada pelo rival.

Esta será a sétima participação seguida do Bayern de Munique na Liga dos Campeões. A última vez que o time bávaro ficou fora da Liga dos Campeões foi em 2007. Na temporada anterior, a equipe terminou o Campeonato Alemão na quarta posição e teve de se contentar com a classificação para a Liga Europa.

Foto: Getty Images



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.