BATE-PAPO! Bellucci elege Federer como parceiro de dupla dos sonhos

A entrevista do diário britânico Daily Mail com Thomaz Bellucci, durante o Masters 1000 de Miami há uma semana, rendeu assuntos interessantes para seus leitores. O paulista falou dos tempos em que sofria na infância com o Palmeiras, seus gostos na cozinha, na música e no cinema, as cidades preferidas, mas, na maior parte do bate-papo, não escapou das curiosidades sobre a experiência no circuito profissional.

LEIA MAIS:

Fã de futebol, Bellucci chorou muito com Palmeiras na infância
Djokovic e Murray já foram preteridos por ex-técnico de Guga
Em oito horas, três brasileiros são eliminados em Houston
“Federer é o melhor de todos os tempos”, diz Pete Sampras

Confira os principais trechos da entrevista!

Daily Mail (DM): Quais foram seus melhores jogos na carreira?
Thomaz Bellucci – Acho que posso citar alguns jogos. Um deles foi a final de Gstaad (em 2012), quando derrotei Janko Tipsarevic. As outras partidas foram contra Andy Murray e Novak Djokovic no Masters 1000 de Madri em 2011 (Bellucci venceu Murray e perdeu para Djokovic no terceiro set da semifinal). Também teve o jogo contra o (Roberto) Bautista-Agut pelos Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis diante da Espanha, no ano passado.

Relembre os melhores momentos de Bellucci x Murray em Madri/2011!

DM: Em contrapartida, qual foi sua pior partida?
Uma que joguei muito mal foi contra o Filippo Volandri no Brasil Open de 2013, em São Paulo. Perdi facilmente por 6/3 e 6/2 na segunda rodada. Joguei muito mal e se tratava de atuar em casa, então foi um desastre.

DM: Se pudesse firmar uma dupla com qualquer jogador na história, quem seria e por quê?
Jogaria com Roger Federer. Acho que ele é o melhor jogador de todos os tempos.

DM: Quem são os seus melhores amigos no vestiário?
Marcelo Melo é o meu melhor amigo no circuito. Nós viajamos juntos nas férias várias vezes.

DM: Qual a cidade que você mais gosta de viajar no circuito?
Algumas cidades que já passei nas férias e realmente gostei são São Francisco e Las Vegas. Há também algumas cidades de praia bem bonitas no Brasil que gosto de ir.

DM: Quais são suas preferências por filme e música?
Meu filme favorito é Forrest Gump. Não tenho uma música favorita, acho que muda muito de tempos em tempos. Recentemente não tenho escutado muitas músicas, mas gosto bastante de rock clássico e músicas mais antigas. Não curto muito músicas modernas ou eletrônicas. Uma banda famosa que adoro é Coldplay.

DM: Qual seria sua última refeição na Terra?
No café da manhã, gostaria de comer muitas frutas, manga é minha predileta. No almoço, pediria um prato tradicional no Brasil, que é arroz, feijão, bife, batata frita e farofa. E camarão no jantar.

DM: Quem seriam as três pessoas que você convidaria para essas refeições?
Minha namorada, meu irmão e um bom amigo.

DM: Se tivesse uma regra no tênis que você pudesse alterar, qual seria?
Não gosto de partidas em melhor de cinco sets. Acho que mandaria todos os jogos serem disputados em melhor de três sets e, talvez, só a final sendo em cinco sets.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Marcelo Ferrelli/Inovafoto



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.