Basquete: Brasília bate Pinheiros na capital paulista pelo NBB

O UniCEUB/BRB Brasília venceu na tarde desta quinta-feira (9) o Pinheiros/Sky, na primeira partida da série melhor de cinco partidas válida pela fase de oitavas de final do NBB, principal competição do basquete brasileiro, por 95 a 91, em confronto realizado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Com o resultado, o time da capital federal, décimo colocado da primeira fase, conseguiu reverter a vantagem de um jogo a mais em casa dos paulistas.

LEIA MAIS:
Já vai? Jogador do Lakers dá lindo drible e deixa adversário no chão; Assista

Os tricampeões do NBB tiveram uma partida muito dura frente ao time paulista, mas conseguiu definir o confronto no terceiro período, quando venceu a parcial por 26 a 18, abrindo nove pontos de vantagem sobre os rivais. Os brasilienses conseguiram administrar a vantagem no último quarto, garantindo a vitória no primeiro embate da segunda fase.

A vitória de Brasília foi conquistada graças a rotatividade dos pontuadores do time: nada menos que cinco jogadores terminaram o confronto com dez ou mais pontos, com o ala/pivô Guilherme Giovanonni sendo o cestinha da equipe com 23 pontos. Ronald conseguiu 15 pontos e 11 rebotes. Além dos dois, LaMonte, com 15, Arthur, com 14, e Cipolini, com 11, fecharam a lista dos principais pontuadores.

“Começar ganhando uma série de playoff é excelente, ainda mais fora de casa. Agora teremos o fator casa a nosso favor na série e espero que Brasília possa manter a escrita contra o Pinheiros nos playoffs do NBB. Foi só o primeiro passo e temos que estar mais focados ainda no próximo jogo. O Pinheiros é um time muito imprevisível e temos que manter o foco”, comentou Fúlvio, jogador de Brasília.

Pela equipe do Pinheiros, Joe Smith foi o maior pontuador do time – e da partida –, ao marcar 27 pontos. O americano teve um ótimo desempenho nas bolas de três pontos, acertando seis em oito tentativas, além de ajudar a equipe com sete assistências. Outro destaque do time paulista foi Jefferson Campos, que saiu do banco e marcou 18 pontos.

A gente sabia que seria um jogo muito duro. No segundo tempo eles jogaram em um ritmo superior ao nosso e ficaram no controle do placar. Brasília é um time perigoso e não podemos deixar eles controlarem o jogo assim. Tivemos que correr atrás o tempo todo e no final não fomos bem”, disse o ala/pivô pinheirense Marcus Toledo, que somou 12 pontos e quatro rebotes.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (11), novamente na capital paulista, a partir das 20h30. A partida será transmitida pelo site da Liga Nacional de Basquete.

Foto: Luiz Pires/LNB

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @leonardomarson



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.