Rebaixado no tapetão, Barra Mansa votou contra a Ferj e pró Fla-Flu no arbitral do inicio do ano

Barra Mansa

O Barra Mansa foi rebaixado no Campeonato Carioca pela escalação irregular de dois jogadores. A denúncia foi intermediada pelo Nova Iguaçu, adversário direto na briga contra o rebaixamento. Até a decisão do Tribunal, o clube da Baixada Fluminense amargava a lanterna estadual.

Vale lembrar que no início do ano durante o arbitral na Federação do Estado do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Volta Redonda e o próprio Barra Mansa foram contra a decisão da Ferj em tabelar os preços dos ingressos do Campeonato Carioca. Após esse arbitral, a dupla Flamengo e Fluminense vem travando uma batalha contra federação do Estado.

Os dois clubes que cairiam até então seriam Boavista e Nova Iguaçu, ambos com sete pontos. Com a punição, o Barra Mansa fica com sete pontos negativos na tabela e matematicamente já rebaixado.

Após o julgamento, a diretoria do Barra Mansa afirmou que irá recorrer da decisão no Pleno do TJD-RJ. Durante a sessão, o presidente do clube fez a defesa em juízo e expôs que uma funcionária se equivocou, não mandando à Ferj os dados de Rômulo no rol inaugural de inscritos no Estadual. Todavia, a alegação não foi suficiente para absolvição.

Foto: Divulgação

*Gostou da matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi