Arbitragem causa polêmica na NBA e pode influenciar nos playoffs

Não é apenas mo futebol que a arbitragem gera polêmica. Uma decisão controversa dos juízes da NBA deu a vitória ao San Antonio Spurs contra o Houston Rockets nesta sexta-feira e pode tem impacto direto na tabela e na montagem dos playoffs desta temporada.

Rockets e Spurs fizeram um dos jogos mais aguardados da rodada desta sexta-feira na NBA. Mesmo jogando no Toyota Center, em Houston, o time de San Antonio venceu o rival texano por 104-103.

Contudo, o resultado poderia ter sido outro se não fosse por uma decisão da arbitragem. No último lance da partida, James Harden teve a chance de dar a vitória ao Rockets, mas foi bloqueado por Tim Duncan. O pivô teria batido no braço do ala do time de Houston para conseguir o toco.

O lance que deu a vitória ao Spurs tem influência direto na tabela de classificação da NBA. Com o triunfo, o time de San Antonio chegou a 54 resultados positivos (dez de maneira consecutiva) na temporada. Com a campanha, a equipe ultrapassou o Rockets e chegou ao terceiro lugar na Conferência Oeste.

Com a proximidade dos playoffs, o lance polêmico desta sexta-feira pode ter um impacto ainda maior na fase decisiva. O revés fez o Rockets cair para a sexta colocação no Oeste, com campanha de 53 vitórias. Com a tabela do jeito que ficou após a rodada, a equipe perderia o direito de decidir a primeira série decisiva em seus domínios.

Curiosamente, o confronto de primeira rodada nos playoffs da Conferência Oeste seria justamente entre Spurs e Rockets, se a temporada terminasse hoje. O time de San Antonio teria a vantagem de decidir em casa o confronto no formato de melhor de sete partidas.

Confira a jogada

Foto: Reprodução



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.