Após analisar partida, Oswaldo não garante Valdívia como titular

Treinador do Palmeiras viu chileno jogar os primeiros 45 minutos e percebeu desgaste físico.

LEIA MAIS:
Palmeiras não vai bem, empata com o Ituano e termina primeira fase como “pior” entre os grandes

Com um time recheado de reservas, Valdívia virou o único atrativo do Palmeiras diante do Ituano, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Estadual. O empate em 2 a 2 mostrou desgaste físico no meia, segundo o treinador Oswaldo de Oliveira.

“Eu já tinha combinado que ele jogaria 45 minutos, e o Robinho jogaria os outros 45. Ele jogou 28 da última vez. Hoje sentiu bastante, iniciar uma partida é bem diferente. Agora vamos progredindo com ele. Na próxima vamos ver se ele consegue jogar mais até chegar ao estágio normal do jogador em forma. Não precisava nem falar, era só olhar para ele que víamos que estava bem desgastado”, disse.

Oswaldo aproveitou para reforçar que não sabe se vai escalar Valdívia entre os titulares contra o Botafogo-SP pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Para ele, os jogadores que estão atuando terão prioridade.

“Ainda não tenho nenhuma ideia a respeito. Vou pensar melhor, ver como ele vai reagir também. Vamos avaliar. Se ele (Valdivia) for ter que jogar, vou ver com a equipe toda. Outros jogadores estão mais rodados e tem a prioridade quem está jogando”, adicionou.

Ainda não existe confirmação se o Verdão vai jogar na segunda-feira. Nesta quinta-feira, uma reunião na Federação Paulista promete definir os locais.

Foto: Cesar Grecco | Site Oficial do Palmeiras



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.