Allen Iverson: Por que ele deveria ter sido campeão da NBA?

Getty Images

Consagrado na NBA, Allen Iverson jogou por 14 temporadas na liga e, apesar de ser muito reconhecido pelos fãs de basquete, se aposentou sem ganhar nenhum título. Mas talento e merecimento nunca faltaram ao jogador.

LEIA MAIS:

Jogadores consagrados que nunca foram campeões da NBA

Conhecido pela velocidade dentro das quadras, Iverson fazia mais do que armar as jogadas. Com 1,83 de altura, o atleta também tinha muita habilidade para ficar cara a cara com a cesta e finalizar as jogadas, o que também era uma forte característica do jogador.

Draftado em 1996 pelo 76ers, o armador ficou na franquia por 10 temporadas e, durante esse período, marcou seu nome na história da equipe. Eleito MVP do All-Star Weekend no jogo de calouros em 1997, Iverson foi eleito também o melhor de sua posição em duas oportunidades, em 1999 e 2001.

No mesmo ano, Iverson registrou o recorde de pontos do time em playoffs contra o Toronto Raptors: 54. Além disso, o jogador levou o time ao título da Conferência Leste após 18 anos de jejum e conquistou o prêmio de MVP em uma temporada brilhante, com média de 31 pontos por jogo. Nas finais, no entanto, a equipe da Philadelphia não resistiu ao Los Angeles Lakers (4-1) e ficou sem a taça.

Também pelo 76ers, além de ser o 2º maior cestinha da equipe em uma temporada, com 2.302 pontos  em 2004/2005, “The Answer”, como era conhecido, teve ainda sua camisa 3 aposentada pela equipe. Em 2007, o atleta foi negociado com o Denver Nuggets e jogou ainda pelas equipes do Detroit Pistons e do Memphis Grizzlies antes de retornar à Philadelphia, onde encerrou a carreira pela NBA em 2010.

E você? Também acha que Allen Iverson deveria ter sido campeão? Comente!

Crédito da Foto: Getty Images



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.