Alex English, o craque pouco conhecido pelos fãs da NBA

Alex English foi um ala que jogou da temporada de 1976-77 até a temporada de 1990-91 na NBA, English era um jogador de 2,01m e nascido na cidade de Columbia na Carolina do Sul. Sua carreira começou na NBA, quando foi escolhido pelo Milwaukee Bucks onde jogou por apenas duas temporadas.

LEIA MAIS
5 motivos para acreditar no titulo do Bauru no NBB
Por que John Stockton deveria ter sido campeão da NBA?

Na temporada 78-79, ele assinou com o Indiana Pacers time onde ficou por uma temporada e meia, quando acertou sua ida para o time em que mais jogou na carreira o Denver Nuggets em 10 temporadas jogou 915 partidas tendo sua camisa 2 aposentada pelo time em 1992.

English tem grandes numeros na NBA, com 25.613 pontos, ele tem a grande média 21,6 pontos por partida na carreira. Além disso, Alex English foi por sete vezes escolhido o jogador da semana, oito vezes NBA All-Star, foi lider de pontos em 1983 com médias de 28,4 pontos por jogo, e o mais importante está no Hall da Fama do Basquete.

Alex English terminou sua carreira na NBA pelo Dallas Mavericks em 1991, mas ainda jogou uma temporada pelo time do Napoli da Itália. Alex English é um dos grandes nomes que pouco são lembrados no mundo do basquete.

Crédito da Foto:Divulgação

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.