Alan Kardec precisará operar o joelho e só deve voltar ao time em outubro

É, torcedor do São Paulo, a vida não está fácil nesse começo de ano. Além da crise dentro de campo e demissão de Muricy, o atacante Alan Kardec, que já estava em tratamento médico desde a última quarta-feira (1º), por ter lesionado o joelho no jogo contra o San Lorenzo-ARG, fora de casa, teve constatada em exames uma ruptura parcial dos ligamentos e precisará passar por cirurgia.

LEIA MAIS:
Opinião: Rogério Ceni tem boa parcela de culpa na crise atual do São Paulo
Under Armour estuda colocar “jogador de peso” no São Paulo

A informação foi confirmada pelo São Paulo nesta terça-feira (7) à tarde, e já foi estipulado que o período de recuperação levará, ao menos, seis meses. Alan Kardec é o terceiro jogador do elenco Tricolor a sofrer com um problema do tipo. Em agosto do ano passado, o zagueiro Rodrigo Caio rompeu os ligamentos do joelho e voltou apenas em março deste ano, e o meia Daniel, contratado para esta temporada, já chegou machucado no mesmo local e retornará só em junho.

Sem o jogador, o São Paulo precisará contar com o faro de gols de Luis Fabiano, outro que vive sofrendo com lesões, mas voltou aos treinos essa semana e deve reforçar o time nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. No entanto, o camisa 9 vive uma má fase e em 2015, até agora, marcou apenas dois gols, ambos nas primeiras rodadas do Estadual.

Além dele, o elenco conta com o instável Alexandre Pato, artilheiro do time no ano, com 8 gols, o garoto Ewandro, que fez um, e a incógnita Jonathan Cafu, que também chegou esse ano e fez o seu gol, mas tem sido pouco aproveitado nas partidas e levantado suspeitas sobre seu rendimento nos treinos e, consequentemente, capacidade técnica.

Alan Kardec chegou ao São Paulo em julho de 2014 e já marcou 17 gols com a camisa do clube, sete deles em 2015, sendo quatro nas últimas três rodadas do Paulistão.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...