Alan Kardec é operado e desfalca São Paulo até outubro

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fora dos gramados desde a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo em Buenos Aires, pela Libertadores, o atacante Alan Kardec, do São Paulo, operou o joelho direito nesta quinta (9). O prazo estimado para recuperação é de até seis meses.

LEIA MAIS:
São Paulo vai inscrever Wesley e Antonio Carlos na segunda fase do Paulistão
Na busca de substitutos para Kardec, São Paulo sonda Ricardo Oliveira

Segundo informações divulgadas pelo clube, o camisa 14 passa bem após ser submetido a cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Alan Kardec deve ter alta até o final de semana, depois passar alguns dias em casa de repouso para então dar continuidade ao trabalho de fisioterapia programado pelo São Paulo.

A diretoria do São Paulo nega procurar um substituto para recompor o elenco, mas o nome de Ricardo Oliveira, do Santos, já circula nos bastidores do Morumbi.

Além de Kardec, São Paulo tem como opções no ataque Luis Fabiano, Alexandre Pato, Jonathan Cafu e Ewandro, além do jovem João Paulo, destaque do time tricolor na Copa São Paulo de Juniores.

Classificado para a fase decisiva do Paulistão, o São Paulo enfrenta o Red Bull Brasil, no próximo sábado (11), a partir das 18h30.