Adversário do Grêmio nas quartas do Gauchão conta com vários medalhões; confira

O Grêmio buscará a vaga na semifinal do Gauchão na próxima quinta-feira, na Arena, diante do Novo Hamburgo. A equipe do interior, que terminou a fase de grupos na sétima posição, conta com velhos conhecidos das torcidas gremista e colorada.

LEIA MAIS:
Felipão fecha treinamento e faz mistério para o jogo contra o Novo Hamburgo

O ex-zagueiro Roger Machado e hoje técnico do Noia foi revelado nas categorias de base do Grêmio e alçado aos profissionais por Luiz Felipe Scolari, em 1994. Roger teve experiência como auxiliar técnico do Tricolor em 2011 e comandou o time em duas partidas contra o arquirrival Inter.

O atacante Luis Mário, hoje com 38 anos, obteve destaque no Tricolor entre 2001 e 2003. Fez parte da última conquista gremista em âmbito nacional: a Copa do Brasil de 2001. Fez dois gols na primeira decisão contra o ex-clube Corinthians. O artilheiro, que recebeu o apelido de Papa Léguas, graças a sua velocidade, faturou também o título do Gauchão de 2001.

Há ainda no elenco do Novo Hamburgo três personagens com passagem pelo arquirrival Inter: o zagueiro Bolívar (34 anos), ídolo colorado no bicampeonato da Copa Libertadores (2006 e 2010), o volante Magrão (36 anos), bicampeão do Gauchão (2008 e 2009), campeão da Copa Sul-Americana (2008) e da Copa Suruga Bank (2009), o meia Thiago Humberto (29 anos), com passagem discreta, em 2010, e o atacante Leandrão (31 anos), revelado pelas categorias de base colorada.

Leandrão e Magrão foram os autores dos gols que deram a classificação do Noia às quartas de final, no último domingo: vitória por 2 a 1 sobre o Caxias.

Com exceção ao ex-atacante colorado, artilheiro do time com cinco gols, os demais veteranos devem ser titulares contra o Grêmio. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram, no estádio do Valle, e deu Tricolor – 1 a 0, gol do volante Ramiro.

Foto: Giovani Júnior/Novo Hamburgo



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)