Opinião: A crise da Portuguesa terá fim?

Dia 08 de Abril de 2015, o dia em que a tradicional e tão charmosa Portuguesa, escreveu mais um capítulo triste em sua bela história. Após a derrota por 3 x 0 para o São Paulo, quando o juiz trilou o apito, os torcedores tiveram que mais uma vez na sua história ver a grande Lusa ser rebaixada mais uma vez. Mas agora para a série A2 do Campeonato Paulista, em 2016.

LEIA MAIS
Opinião: A Portuguesa se prepara para o começo de mais uma reestruturação

Agora, porém, esse rebaixamento coloca uma grande dúvida na cabeça dos torcedores e simpatizantes. O que será da Portuguesa de agora em diante. O time, neste ano de 2015, disputará pela primeira vez na sua história a Série C do Campeonato Brasileiro, isso logo após a uma pífia campanha no no Paulistão.

A partir de agora a Lusa precisará de ajuda e de boas administrações que a levem novamente aos dias de glória de outrora. Se isso for feito, quem sabe daqui a alguns anos poderemos ver a Portuguesa tricampeã paulista (1935,1936 e 1973), campeã brasileira da Série B de 2011 e vice-campeã brasileira da série A de 1996, e por onde já passaram grandes jogadores como Djalma Dias, Julinho Botelho, Dicá, Dener, Zé Roberto, Capitão, Rodrigo Fabri entre outros. Ou seja, aquela Lusa forte e guerreira.

Foto: Facebook/Portuguesa



Sou um estudante de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu,amo futebol porém adoro todos os esportes,adoro escrever sobre o mercado da bola e fazer análise de jogos,espero que os leitores gostem.