5 motivos pelos quais o XV de Piracicaba pode complicar a vida do Santos

O XV de Piracicaba será o adversário do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe do interior enfrenta o Peixe no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. E o XV pode aprontar para cima do alvinegro da Baixada Santista.

O Torcedores.com aponta cinco motivos para acreditar que o XV pode complicar para o Santos na Vila:

1) XV já aprontou contra Corinthians, Ponte Preta e Botafogo

Tudo bem que o Corinthians entrou em campo com o time reserva. Mas o XV pode se orgulhar de ser uma das quatro equipes que empataram com o Timão, dono da melhor campanha do estadual. As duas equipes ficaram no 2 a 2 nesta quarta-feira (8), no Barão de Serra Negra. O XV também obteve vitórias sobre os classificados Ponte Preta (1 a 0 na 13ª rodada) e Botafogo (2 a 1 na 7ª rodada).

2) Motivação por quebrar jejum

Há 25 anos o XV não passava da primeira fase do Campeonato Paulista. A última vez foi em 1990, quando chegou à terceira etapa da competição.

3) Amadurecimento

A equipe começou mal o Paulistão. Perdeu cinco dos seis primeiros jogos. Mas com a troca de Roque Júnior por Toninho Cecílio, o XV engrenou. “Esse time estava desacreditado, com justiça, pois começou mal. Mas é um grupo de caráter. Tenho prazer de treinar esses jogadores. Eles são merecedores”, disse Cecílio.

4) Objetivo garantido

O XV traçou como meta a permanência na Série A do estadual. Fez mais do que isso e tirou a pressão. Deve jogar de forma tranquila e, como azarão, pode surpreender o Santos.

5) Artilheiro a postos

O atacante Paulinho já tem sete gols no Campeonato Paulista. Ele está a apenas dois de igualar Crislan, do Penapolense – que já está eliminado. Contra o Corinthians, na quarta-feira (8), ele deixou sua marca. E pode vir mais por aí contra o Santos.

Crédito da foto: Divulgação/XV de Piracicaba

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.