5 motivos pelos quais o Red Bull pode complicar a vida do São Paulo

Divulgação/Red Bull Brasil

O Red Bull pode ser uma equipe até desconhecida entre os paulistas. Mas o time entrou no radar do São Paulo, a quem enfrenta nas quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado (11), no Morumbi.

E Red Bull, que é sediado em Campinas, tem, ao menos, cinco motivos para surpreender o Tricolor. Confira:

1) Instabilidade do São Paulo

O São Paulo venceu a Portuguesa por 3 a 0 na quarta-feira (8), no Morumbi, mas o time está instável. Sem técnico definido e com diversos problemas extracampo, o Tricolor não está em bom momento. Isso pode favorecer o Red Bull, que jogará sem pressão em um Morumbi que não costuma lotar nos jogos do São Paulo.

2) Pacto dos jogadores

O atacante Edmílison revelou que os jogadores do Red Bull fizeram um pacto para levar a equipe adiante no Campeonato Paulista: “A cada dia que passa a confiança do time aumenta. A gente sente isso dentro de campo, com os jogadores correndo um pelo outro e é isso que forma um grupo vencedor. O que vai acontecer daqui pra frente ninguém sabe, mas estamos no caminho certo e com os pés no chão, que é o mais importante”, falou.

3) Boa fase de Edmílison

Artilheiro do time no estadual com sete gols, Edmílson tem sido o destaque do Red Bull. Tanto é que já despertou o interesse do Santa Cruz. Ele pode fazer a diferença para o Red Bull nas quartas de final diante do São Paulo.

4) Desempenho contra Palmeiras e Corinthians como exemplo

O Red Bull não se intimidou quando enfrentou Palmeiras e Corinthians, em ambos os casos, fora de casa. Contra o Verdão, na 13ª rodada, a equipe venceu por 2 a 0. E diante do alvinegro, na 10ª, arrancou um empate por 0 a 0.

5) Vontade de fazer história e criar raízes

O Red Bull Brasil é novo. Foi fundado em 2007 e ainda não se consolidou em Campinas como clube de torcida. Um bom desempenho no estadual pode ajudar nisso.

Crédito da foto: Divulgação/Red Bull Brasil

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.