5 motivos pelos quais o Botafogo-SP pode complicar a vida do Palmeiras

Divulgação/Botafogo-SP

O Botafogo de Ribeirão Preto será o rival do Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe encara o Verdão no Allianz Parque neste domingo (12), às 11h. O Verdão entra em campo como favorito. Mas ignorar que o Botafogo pode aprontar é um erro.

A equipe de Ribeirão Preto tem pelo menos cinco razões para ser uma pedra no sapato alviverde. Confira:

1) Time vem embalado por duas vitórias, uma delas sobre o São Paulo

Na última rodada, o Tricolor de Ribeirão venceu o Mogi Mirim, por 3 a 1, fora de casa. Mas a grande vitória da equipe, que culminou até na queda de treinador, foi a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na 14ª rodada. Impossível não dizer que o Botafogo vem embalado para a reta final do Paulistão.

2) Experiência em campo

A equipe de Ribeirão não é composta apenas por jovens. O lateral-esquerdo André Santos, ex-Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira, e o meia Zé Roberto, ex-Botafogo, Flamengo e Vasco, estão no elenco do Botafogo e podem contribuir no mata-mata.

3) Técnico Régis Angeli tem confiança do grupo

O treinador Régis Angeli foi efectivado no comando do Botafogo após a saída de Vagner Mancini, em março. Ex-auxiliar de Mancini, Régis tem a confiança dos atletas do Botafogo. “A equipe tinha qualidade, jogadores de qualidade, claro que estava faltando alguma coisa. Um pouco mais de companheirismo, jogar coletivo, mas jogador às vezes só vai quando o bicho estava pegando mesmo, a gente sabia que esses dois jogos eram fundamentais para o clube, entramos com outra postura”, disse o meia Zé Roberto.

4) Vale a Série D do Campeonato Brasileiro

Para o ano não “acabar” após o Campeonato Paulista, uma boa campanha pode render ao Botafogo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor precisa passar pelo Palmeiras. Com isso, “elimina” o XV de Piracicaba da briga. Caso perca para o Verdão, basta torcer para o Peixe vencer o XV.

5) Para superar a campanha do ano passado

Em 2014, o Botafogo também chegou às quartas de final. Mas caiu diante do futuro campeão Ituano. Caso passe pelo Palmeiras, o time já fará campanha superior à do ano passado.

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo-SP

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.