5 motivos pelos quais a Ponte Preta pode complicar a vida do Corinthians

Divulgação/Ponte Preta

Único time da Série A do Campeonato Brasileiro além dos grandes, a Ponte Preta é, teoricamente, o rival mais difícil do interior que alguém poderia ter no mata-mata do Campeonato Paulista. Mas, pelo frente, está o Corinthians, time de melhor campanha geral da competição.

Mesmo assim, a Ponte tem chances de levar a melhor no confronto, que acontece neste sábado (11), às 16h20, no Itaquerão. Confira:

1) Técnico Guto Ferreira foi o único a vencer no Itaquerão

Treinador da Ponte, Guto Ferreira pode se gabar de ter sido o único técnico a ter vencido o Corinthians no Itaquerão. Ele era o comandante do Figueirense que bateu o Timão por 1 a 0, em maio do ano passado, em jogo do Campeonato Brasileiro. Quem sabe ele não repete a dose no sábado?

2) Ponte quer “desempatar” a disputa

Se em 2012 a Ponte Preta tirou o Corinthians do estadual nas quartas de final, em 2013 o Timão deu o troco. Portanto, as equipes farão a “melhor de três” na edição deste ano.

3) Macaca foi o melhor dos segundos

A Ponte Preta conseguiu uma marca importante na primeira fase do Campeonato Paulista. Com 27 pontos, a equipe de Campinas foi o melhor segundo colocado, com 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas nos 15 jogos disputados.

4) Venceu dois grandes

A Ponte Preta não se intimidou contra Santos e Palmeiras. Venceu os dois no Campeonato Paulista. O Peixe foi derrotado por 3 a 1 na 12ª rodada. Já o Verdão foi derrubado por 1 a 0, na 2ª rodada.

5) Atacante Biro Biro é o destaque

Com seis gols anotados, o atacante Biro Biro é o destaque da Ponte Preta no estadual. Ele é o artilheiro do tim no torneio e esperança de gols. Pode se consagrar contra o Timão.

Crédito da foto: Divulgação/Ponte Preta

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.