5 motivos para acreditar no titulo do Bauru no NBB

Os playoffs do NBB já começou nesta terça feira, e muito já se comenta de quem é o favorito ao titulo do NBB 7, e entre os principais nomes que já são citados existe o do Bauru Basket que é o time “papa-titulos” dessa temporada tendo ganho tudo o que disputou até o momento: Paulista, Sul-Americano e Liga Das Américas.

LEIA MAIS
Allen Iverson: Por que ele deveria ter sido campeão da NBA?
Por que John Stockton deveria ter sido campeão da NBA?

Então vou citar cinco motivos para acreditar no titulo do Bauru Basket no NBB 7:

Campanha: O Bauru teve uma campanha impressionante na fase de classificação do NBB, com 28 vitórias em 30 jogos, além de estar a 25 jogos sem perder no campeonato quebrando o recorde que era do Flamengo com 24 vitórias seguidas.

Hettsheimeir e Alex Garcia: Essa dupla no NBB 7 sendo fundamental para essa campanha espetacular no NBB. Hettsheimeir tem média de 16,7 pontos por partida, já Alex Garcia tem 14,5 pontos de média mas tem como seu diferencial a eficiência que é de 18.75 sendo o jogador mais eficiente do time.

Torcida e Panela de Pressão: O Ginásio Panela de Pressão é um terror para os adversários que vem até Bauru, pois a torcida em toda posse de bola adversária faz o ginásio ficar ensurdecedor, e quando o Bauru tem a posse de bola apoia constantemente mesmo quando está atrás no placar. No meu ponto vista essa torcida é uma das mais fanáticas do basquete brasileiro. A conquista do NBB para o torcedor bauruense vai coroar o belo trabalho que já vem sendo feito há mais de oito anos no basquete.

Guerrinha: O técnico de Bauru sabe o quanto esse NBB é importante para a cidade de Bauru não apenas o time, o ultimo titulo de nivel nacional do time foi o Campeonato Brasileiro de 2002 num time que tinha como sua principal estrela Leandrinho, hoje armador do Golden State Warriors. Hoje com um elenco dos sonhos de qualquer técnico, Guerrinha sabe que pode fazer esse feito novamente com um time que se mostra avassalador contra seus adversários.

Elenco: Esse elenco que conta com muito jovens que vieram da base do Bauru, jogadores de Seleção Brasileira, estrangeiros é muito forte e mesmo sem Jefferson William com uma lesão no tendão de aquiles, mostrou que sabe compensar alguma falta de qualidade com muito empenho, e isso é que faz o Bauru ser o favorito desse NBB.

Nunca vi um time tão forte sendo montado aqui em Bauru, elenco espetacular, torcida sensacional para um time que joga o mais fino do basquete sul-americano.

Crédito da Foto: LNB

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @henrique18lhs



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.