Ypiranga x Grêmio: saiba o que está em jogo

Ypiranga e Grêmio medem forças na noite desta quarta-feira (22h), no Colosso da Lagoa, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Vindo de vitória sobre o Caxias, na Arena, o Tricolor terá pela frente um adversário motivado, que venceu cinco das últimas seis partidas no Estadual.

LEIA MAIS:
Com contrato curto, Cristian Rodríguez é apresentado no Grêmio e se diz pronto para estrear

Último resultado das equipes: O Ypiranga venceu o São José (1 a 0), no Passo D’Areia. O Grêmio bateu o Caxias (3 a 1), na Arena.

Classificação das equipes: O Ypiranga é o terceiro colocado, com 16 pontos ganhos. O Grêmio é o quinto, com 14.

Informações do Ypiranga: O time de Erechim aposta nas assistências e nos gols do meia Paulo Baier para surpreender o adversário. O meia Preto, lesionado, é desfalque confirmado. O técnico Leocir Dall’Astra deve promover o retorno do volante Guto, que cumpriu suspensão no final de semana. Com 15 gols marcados em nove rodadas, o Ypiranga é dono do ataque mais positivo da competição

Informações do Grêmio: A principal novidade é a estreia do atacante uruguaio Braian Rodríguez. Ele fará parceria com o jovem Yuri Mamute. Ainda não regularizados pela CBF, o volante Cristian Rodríguez e o meia Maicon, apresentados como novos reforços nesta semana, não figuram na lista dos relacionados para a partida. O lateral-direito Matías Rodriguez retorna ao time titular após cumprir suspensão contra o Caxias.

Provável Ypiranga:  Carlão; Matheus Ribeiro, Negretti, Betão e Ruan; Robson, Jessé, Guto, Jean Paulo e Paulo Baier; Saldanha.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Giuliano e Douglas; Yuri Mamute e Braian Rodríguez.

crédito foto: Lucas Uebel/ Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)