Westbrook anota 43 pontos, mas Thunders perdem

nba
Getty Images

Tinha tudo para ser o jogo da consagração de Russel Westbrook, que vem numa temporada espetacular, ainda mais nessa reta final, mas a forte equipe do Chicago Bulls derrotou o Oklahoma Thunder por 108 a 105.

LEIA MAIS:
Steve Nash diz em entrevista que aposentadoria está muito próxima

O ala-armador, que está usando uma máscara de proteção devido a uma contusão, vinha de quatro triplo-duplos consecutivos e teve uma excelente partida. Porém, os incríveis 43 pontos, 8 rebotes e 7 assistências não foram o suficientes para derrotar o time da casa, que contou com 4 jogadores pontuando na casa dos dois dígitos.

Paul Gasol, inclusive, anotou um duplo-duplo, com 12 rebotes e 21 pontos. Outro jogador que também se destacou na partida foi Serge Ibaka, do Oklahoma, que contabilizou 25 pontos em 45 minutos jogados.

O jogo começou com muitos erros do time local, devido a forte marcação dos jogadores de Oklahoma, que souberam aproveitar as oportunidades no ataque, e fecharam o primeiro quarto em 30 a 18.

No segundo quarto o jogo se inverteu. O que se encaminhava para ser mais um show de Westbrook e companhia não teve continuidade e o Chicago, acertando sua defesa e indo bem no ataque, com belo aproveitamento de Paul Gasol, encostou no placar, após fazer 30 a 20 no quarto. Porém, como a vantagem construída no primeiro período foi grande, os Thunders ainda foram pro vestiário vencendo por 50 a 48.

O terceiro quarto contou com a ótima volta de Westbrook e Serge Ibaka, que juntos fizeram 27 pontos dos 29 feitos pelo time no período. Pelo lado do Bulls, os pontos foram divididos e essa tática não obteve muito êxito, anotando 24 cestas. O placar geral apontava o Thunders na frente, vencendo por 78 a 72.

Como a diferença não era alta, o time da casa, apoiado pela torcida apertou a marcação e logo diminuiu a vantagem que Oklahoma tinha. Impondo um ritmo forte e com a mão de Dunleavy e Mirotic calibradas, o Chicago Bulls marcou 10 pontos a mais no quarto e com uma bola a dois segundos do fim, fecharam em 36 pontos a 26 o período, vencendo por 108 a 105.

A vitória manteve o Chicago na segunda colocação da conferência Leste. Entretanto, a derrota do Oklahoma acendeu um sinal de alerta, pois os Pelicans estão apenas a uma vitória de chegar a frente do time de Oklahoma nos Playoffs, deixando os para fora, pois a disputa é pela última vaga da conferência Oeste.

Para manter-se me segundo, o time de Chicago joga nesta sexta, contra o Indiana, na casa do Adversário. Já os Thunders vão para casa enfrentar o Toronto Raptors, time dos brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Bebê, para continuarem na frente do time de New Orleans.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.