Venda de Danilo ao Real abre espaço para Marcos Rocha no Porto

Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

O lateral direito Danilo irá se transferir na próxima temporada para o Real Madrid. O brasileiro vive seus últimos dias com a camisa do Porto. A saída do atleta, porém, abrirá espaço para a chegada de um substituto compatriota.

Marcos Rocha aparece como a grande opção para substituir a Danilo no Porto. O lateral do Atlético-MG já vem sendo observado de perto pelo time português.

A aproximação de Rocha com o ex-jogador Deco, hoje empresário, confirma a intenção do atleta em deixar o Brasil. O representante vem estreitando os laços com a Europa.

Marcos Rocha já teve o seu nome ligado ao Porto no começo do ano. Porém, acabou seguindo em Belo Horizonte. Mas a possibilidade de substituir a perda de Danilo no meio do ano já havia sido cogitada.

O lateral atleticano renovou o seu vínculo no início do ano que tem duração agora até 2018, aumentando seus vencimentos e assim a sua multa contratual para o exterior.

Marcos Rocha não esconde que deseja se transferir para a Europa. O jogador já revelou que recebeu sondagens de outros clubes de fora, mas deixa uma definição do futuro para a diretoria do Atlético.

http://gty.im/453279706 O lateral é considerado uma das principais peças do elenco atleticano. Atualmente, o jogador se recupera de lesão muscular que o tirou dos gramados nos dois jogos da fase de grupos da Libertadores e de grande parte do Campeonato Mineiro.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com