Velório aproximou lateral da seleção brasileira de namorada de infância

Danilo
Danilo jogava no Porto e hoje defende o Real Madrid - Getty Images

Danilo é o grande destaque do futebol europeu no momento e está na mira dos rivais Real Madrid e Barcelona. Reservado e tímido, o jogador do Porto não costuma exibir a sua vida particular, mas a namorada Clarice contou um pouco da vida do casal em Portugal.

LEIA MAIS
Real Madrid fecha acordo com Porto e terá Danilo, diz jornal ‘Marca’
Após interesse do Real Madrid, Danilo também entra na mira de clube inglês

O casal se conhece há oito anos e o cenário do encontro foi bastante inusitado, um velório em Minas Gerais. Danilo tinha 14 anos e Clarice, 12.

“A senhora que ajudava a minha avó, e era vizinha da mãe do Danilo, perdeu o neto e eu conheci o Danilo no cemitério, durante o enterro. Conversamos e descobrimos que frequentávamos a mesma escola”, disse Clarice em entrevista ao jornal português ‘O Jogo’.

Os dois engataram uma amizade e só assumiram o namoro em 2010. Eles ficaram noivos em agosto do ano passado, quando ela deixou família, amigos e faculdade e passou a morar com Danilo, hoje lateral da seleção, na cidade do Porto.

“Apesar de ele ser mais velho e estar dois anos à minha frente, nos tornamos amigos, descobrimos vários amigos em comum e, durante vários anos, tivemos uma espécie de amizade colorida. Só em 2010 assumimos uma relação mais séria, depois do primeiro beijo no Carnaval. Em julho, começamos a namorar mas à distância, porque coincidiu com a saída do Danilo do América para o Santos”, lembrou.

Danilo chegou ao Santos em 2010 e se destacou nos títulos da Copa Libertadores e Paulistão de 2011. No ano seguinte, o lateral foi vendido para o Porto e iniciou sua trajetória na Europa.

Em alta com o técnico Dunga, da seleção brasileira, o jogador deverá ser comprado pelo Real Madrid na próxima janela de transferência por mais de R$ 60 milhões.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.