Velopark substitui Brasília na terceira etapa da Stock Car

A Stock Car anunciou na manhã desta sexta-feira (6) uma alteração na praça da terceira etapa da temporada 2015 do torneio. Segundo comunicado divulgado pela Vicar, empresa responsável pela promoção do campeonato, a rodada marcada inicialmente para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), será disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre (RS), no dia 26 de abril.

LEIA MAIS:
Nascar faz exigências para Kurt Busch voltar às pistas

A mudança da praça se dá pela interrupção das obras no autódromo da Capital Federal, que receberia neste final de semana a etapa de abertura da IndyCar. “Como as obras em Brasília não estarão finalizadas até o dia 26 de abril, tivemos de fazer essa mudança”, diz Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar. Os boxes e a torre de controle foram derrubadas e a pista não está totalmente recapeada, não há condições do circuito brasiliense receber qualquer tipo de competição. Não existe previsão de retomada das obras.

“Nosso calendário prevê ainda uma nova rodada dupla no circuito brasiliense, em setembro, e essa data segue inalterada”, segue Slaviero, em referência a oitava etapa da temporada 2015, marcada para o dia 13 de setembro. Já o circuito de Nova Santa Rita poderá ainda receber outra etapa no dia dois de agosto. Desde a divulgação do calendário da Stock Car, esta data tem a sede em aberto entre o autódromo gaúcho e o circuito de rua de Salvador (BA).

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) chegou a divulgar que o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg, liberaria uma verba através de decreto, mas alguns dias mais tarde representantes do governo desmentiram a informação, alegando que o dinheiro, na verdade, seria utilizado para melhorias em estradas sob jurisdição do governo distrital.

A temporada 2015 da Stock Car começa no dia 22 de março, em Goiânia (GO), onde acontecerá a corrida entre duplas.

Foto: Miguel Costa Jr.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.